segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eu não tenho mesa!

Ainda não deu tempo de mostrar a minha sala/cozinha, mas vou chegar lá.

Posso antecipar que, para minha imensa infelicidade,não tenho uma mesa de jantar!

Por falta de espaço acabamos comendo no balcão da cozinha, que é americana, ou na mesa de centro mesmo, uma atitude assim cheia de inspiração oriental.rs

Por isso, meu sonho-atual-facilmente-realizável é uma mesa de jantar.

Comecei a pesquisar então algumas opções de pequenas dimensões para famílias assim como a minha: bem pequenininha!

Devo confessar que gosto mais das com estilo mais tradicional, de madeira mesmo.

Mas algumas dessas moderninhas também me deixam meus olhinhos brilhando! RS

E vocês, quais gostam mais?



A combinação mesa/cadeiras de pés cromados + linhas simples tem tudo a ver com a parede laranjona, não tem? Clean mais marcante!


Minha vó tinha uma mesa redonda e branca assim. As cadeiras pés palito e o estofado vinho! Sabe lá o que foi feita dela... Anyway, essa também é bem interessante. A inspiração dos anos 70 nunca foi tão moderna, certo? E essa folhonha em cima dela, ãn? Fica a dica de decoração!
Ahhh, não podia deixar de falar do lustre, certo? Para a mesa de jantar, o ideal é uma iluminação direta, com um lustre que fique mais baixo, existem até alguns modelos (não é o caso) que podem ser regulados, na hora de comer você puxa pra baixo, depois sobre outra vez!



Tô sem palavras! Queria essa mesa agora na minha casa! Sem mais!


Ok! Acho que o ambiente tem um pouco de madeira demais para o meu gosto! Mas achei a mesa super bacana! Não ocupa muito espaço e ainda é super moderna! Vamos aderir à onda da sustentabilidade, pipou?


Perceberam que o desenho da mesa acompanha o do lustre? Detalhes, detalhes, detalhes, fazem toda a diferença, não? Ambiente clean, flores frescas, janelas amplas, cores claras... Casa sem crianças, certo? Pode não ser prático para o dia-a-dia, mas que é lindo, é!

Um comentário: