terça-feira, 2 de novembro de 2010

Padrões nas paredes

Você coleciona coisas?
É aficcionada por um certo tema?
Tem uma parede branca e sem graça por aí e não tá a fim de comprar um quadro ou já encheu sua casa de adesivos decorativos?
Porque não brincar com um mesmo tema nesse espaço?
Diferentes molduras pintadas da mesma côr, pratos antigos, azulejos daquelas lojas de peças únicas, formas repetidas... Todas essas ideias podem ser usadas e ficam bem interessantes, quer ver?
Selecionei algumas coisas aqui, ó:

Pára tudo! Como é que eu não tinha visto isso antes de fazer o meu banheiro? Bom, ainda bem que essa não é minha última casa. Poxa, que ideia simples e genial, não? Molduras grossas, usadas como apoio para produtos de beleza lindos! Seus frascos de perfume incríveis e aquele monte de hidratantes lindos da Victoria's Secret todos na parede! AMEI! E vocês?


Espelhinhos! Esses têm a moldura redonda colorida. Uma parede colorida, livros coloridos e porta retratos combinando com o tom verde das paredes. Ah, fala sério, dá pra você repetir aí na sua casa, vai?

Gente! Um jogo da velha na parede! Não ficou o máximo? É só comprar telinhas do mesmo tamanho nquelas casas especializadas em pintura. Desenhar x e o até essa menininha consegue! Combinar depois a côr com a do quarto também é moleza! Pra deixar as crianças brincarem de verdade é só ficar de olho na altura que você prega os quadrinhos e não esquecer de fazer a mesma quantidade de X e 0. Um quadro nunca vai ficar pregado na parede, ok?

A coleção de pratos da mãe ia ficar lindona na parede da sala de jantar, hein?! É só misturar pequenos, com grandes, travessas, com de sobremesa e aí vai. Essa composição aqui é super simética e com variações de tons parecidos, mas dá pra bincar sem medo de ser feliz.


Isso não parecem aqueles bandôs que a vovó usava para bordar? A minha, pelo menos usava! rs
É só pintar da mesma côr e prender na parede. Não ficou interessante?

Tá. Esse aqui é mais difícil de fazer! Precisa achar alguém que corte as borboletas e tal... Mas fica a dica! Lindo para um quarto de criança, não acham?

Esse aqui é facinho, facinho, não? É só ir a uma loja de molduras e escolher as mais diferentes. Um Spray dourado nelas e parede! Sem mistério! E faz a maior "presença" como já diria uma tia minha!

Isso aqui me parece um atelier de cosrtura, não? Além das latas, que são um charme diga-se de passagem, a dona aproveitou os retalhos para forras telas (ou placas de madeira, não sei dizer ao certo). Provavelmente aplicadas com cola de tecido! Acho que vou testar a técnica em breve. Aí posto aqui as dificuldades! rs

3 comentários:

  1. Gata, sou tua fã.
    Nunca poderia imaginar essa tua paixão por decoração (Sabes que eu fiz curso de Design de Interiores?!)
    Já adicionei o blog aos meus favoritos. Quero ver o desenrolar desse ninho de amor, aí!
    Beijos enormes
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Sabes! Que bonitinho! Tá praticamente uma curitibana!
    Eu sei que vc fez design de interiores! Sempre amei decoração e morria de vontade de escrever sobre isso!
    Conversando com as pessoas percebi o qto eu já sabia sobre o assunto!
    Aí nasceu esse filho aqui!
    Voltei a alimentá-lo com tudo! Dá trabalho, mas por incrível que pareça as pessoas têm lido as minhas abobrinhas! rs
    As visitas aumentam a cada dia! Mto legal!
    Vem logo ver a gente!
    SDS

    ResponderExcluir
  3. Lindos, todos eles. Adorei.
    Parabéns. Bjka. Flavinha

    ResponderExcluir