quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Missão dada é missão cumprida!

É nesse clima Capitão Nascimento que a gente começa o post de hoje!
Semana passada vieram aqui em casa as minhas mais antigas amigas. Isso não é novidade nenhuma, já que vira e mexe elas estão por aqui e são mais de casa do que muita gente da minha família!
Bom, Paty e Vivi são vegetarianas. E eu estou num regime brabo pra ver se não volte dessa viagem pesando meia tonelada. Então o que servir?
Foi aí que eu me propus uma missão. Fazer coisinhas para comer que fossem sem bichinhos mortos, lights e com gosto de alguma coisa!
Como trabalho nos jardins, aqui em SP, o primeiro passo foi ir até umas lojinhas que temos na Augusta. Sabe aqueles lugares cheinhos de isoporzitos e pipoca cor-de-rosa? Pois é. Hoje em dia já escondem várias coisas bem mais saudáveis!
Foi lá que eu garimpei algumas novidades. Dá uma olhadas nas embalagens e na nossa opinião sobre cada uma:


O primeiro saquinho já é um grande conhecido aqui de casa (e imagino que na de vocês também). A Pulman lançou há algum tempo atrás essas torradinhas com sabor. São muito gostosas, essa verdinha em especial é a cebola e salsa.
O segundo pacotinho é de um cheetos de soja! O último também é, a diferença entre os dois é o sabor, legumes com queijo ou só queijo. Deixou bastante a desejar. Mas é uma opção mais saudável para quem adora salgadinhos. E tem só 95 calorias!
O amendoim tradicional foi substituído por soja torrada. Tão gostoso quanto, eu garanto! Essa que eu escolhi já vem temperada com ervas finas.
Outra coisa diferente é o salgadinho de arroz com alga. Parecia uma boa promessa. Mas vou dizer que não agradou muito não. Parece um ebicen sem gosto! rs
Na sequência e por último nessa fase, substituí as torradinhas tradicionais pelo pão sueco integral. Também uma delícia!
Aprendi essa com uma amiga. E é certeza de sucesso todas as vezes que eu coloco em prática. Sem muito mistério... É só cortar cenoura e pepino em fatias compridinhas. Para dar o sabor, aqui tem duas opções. Sal grosso ou um molhinho fantástico feito à base de iogurte natural (desnatado, lógico). É só temperar com azeite, sal e colocar cebolinha picada. Minha amiga prepara um molho com limão e sal que também fica uma delícia! Vale a tentativa. Como não tinha potinhos próprios para cada um, improvisei em taças de vinho e copinhos de shot. Não é que ficou fofo?
Olha como ficou o look da mesa completa! Mas espera que tem ainda não acabou...
Essas foram as alternativas que usei para os famosos patês. Da esquerda para direita. Na primeira misturei queijo cottage com tomate picadinho, orégano, azeite e sal. Na segunda, creme de ricota, hortelã picada, mostarda e mel (gente, ficou uma delícia de verdade). E na terceira, creme de ricota e uma geleia de tamarindo que eu trouxe de Monte Verde! Tudo absolutamente sem gordura!
Olha só o que eu usei para a base de todos eles para vocês entenderem.
Da esquerda para direita... O queijo cottage, creme de ricota e iogurte natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário